quarta-feira, 4 de abril de 2012

Divulgado resultado final da eleição para conselheiros tutelares de Araguaína; prazo para apresentação de recursos vai até dia 05

O Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) juntamente com a Promotoria da Infância e Juventude divulgaram o resultado final da eleição para conselheiros tutelares de Araguaína na tarde dessa segunda-feira, 02.


As eleições aconteceram no último sábado, 31. Segundo o CMDCA, a demora na divulgação do resultado final se deu em virtude de duas urnas terem apresentado problemas e ter sido substituídas durante a votação.

O resultado dessas urnas foi apurado por técnicos da Justiça Eleitoral perante o promotor Sidney Fiori e o presidente do CMDCA, Geraldo Silva, além de dezenas de candidatos que estavam presentes.

Denúncias

Segundo o promotor Sidney Fiori Junior, as denúncias que constarem nas atas de votação, e as que forem encaminhadas ao MPE, serão apuradas pela Comissão Eleitoral. Se comprovada alguma prática  vedada no processo, o candidato pode perder o cargo. Segundo o presidente do CMDCA, Geraldo Silva, todos os candidatos estavam cientes das regras e o Conselho vai analisar cada caso.

O promotor ressaltou que os denunciantes podem utilizar fotos, testemunhas, filmagens etc. como meios de provas. Sidney Fiori frisou ainda sobre a responsabilidade dos conselheiros tendo em vista a grande demanda de trabalho em Araguaína.

O presidente do CMDCA ressaltou também que a atuação do Conselho Tutelar será intensificada com a chegada de mais uma unidade. Antes eram apenas cinco conselheiros, agora passa a ser dez, divididos em duas áreas.

Candidatos reprovados no teste psicológico

Mais de dez candidatos, após serem reprovados no teste psicológico, impetraram Mandado de Segurança e a Justiça garantiu o direito de participarem da eleição. Segundo Geraldo, vai aguardar a decisão final da justiça sobre os casos.

Recursos

Os recursos com pedido de impugnação da eleição podem ser apresentados junto ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) até o dia 05. A Comissão Eleitoral será responsável pela análise e julgamento das impugnações.(Do Portal/AF)

Eleitos

Profª. Suêd – 1057 votos

Marcelo Samurai – 967 votos

Renata Rego – 949 votos

Iran Pereira – 909 votos

Andrea Ayres– 902 votos

Gabi Schmid – 891 votos

Claudia Serrat – 838 votos

Fernanda Siva – 773 votos

Raimundo Cardoso – 759 votos

Maria Raimunda – 757 votos

Suplentes

Malba – 741 votos

Jhenmerson Farrais – 710 votos

Professora Creusa – 636 votos

Netinho Soares – 594 votos

Tatiana Campos – 538 votos

Rodrigo – 526 votos

Cleonice – 510 votos

Jackson Brandão – 505 votos

Dilany Ribeiro – 504 votos

Arisneide Xavier – 493 votos

Nenhum comentário: