sábado, 5 de maio de 2012

Conselheiros estaduais sobre Drogas deliberam ações para o enfrentamento ao uso de drogas

por Amanda Oliveira

Foto: Dennis Tavares 
 O Conselho Estadual sobre Drogas se reuniu na manhã desta quinta-feira, 03, para discutir vários temas. Já no início da reunião foi avaliada a 1ª Conferência Estadual de Políticas sobre Álcool e outras Drogas pelos conselheiros participantes e apontada como positiva. Seguindo a pauta foi aprovado o regimento interno do Conselho, que será publicado no Diário Oficial. 

Os conselheiros deliberaram por unanimidade que a superintendente de Ações sobre Drogas da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos – Sejudh, Magda Valadares, assuma a vice-presidência do Conselho e que a diretora de Prevenção, Tratamento e Reinserção Social da Sejudh, Célia da Mata, assuma a secretaria executiva. A Superintendência de Ações sobre Drogas da Sejudh apresentou aos conselheiros seu Plano de Trabalho. Ainda foram constituídas comissões para elaboração do Plano Estadual sobre Álcool e outras Drogas; para a organização da Semana Nacional e Estadual sobre Drogas; de um Grupo de Trabalho de Viabilidade para implantação do Centro de Recuperação de dependentes químicos no estado, por conselheiros faltando a participação de outros órgãos; e ainda a constituição da Comissão 

Organizadora do 2º Congresso Estadual sobre Drogas. A reunião aberta pelo presidente do Conselho Estadual sobre Drogas e secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Nilomar Farias, contou com a participação de representantes da Sejudh, Secretaria da Educação, Secretaria da Juventude e Esportes, Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Secretaria da Cultura, Polícia Militar/TO, Secretaria da Saúde, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Federal, Conselho Estadual de Educação, Associação Tocantinense dos Municípios, Comunidade Terapêutica Mitra Arquidiocesana de Palmas, Loja Maçônica Grande Oriente do Brasil, Grande Loja Maçônica do Estado do Tocantins e Conselho Regional de Medicina.

Nenhum comentário: