quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mais reuniões antidrogas,ações efetivas??? - Prefeitura realiza Conferência sobre drogas nessa sexta

Foto: elvis Macedo/Jr Gonçalves

Gente!...eu sou um ex-viciado..(aliás ajudei a fundar o Comad-Araguaína) .eu lhes garanto, só conversas não resolve o problema da malucada da cidade! (pois quem ficou para ouvir conversas melosas foi pai de moça bonita!) Se não meterem a mão no bolso de verdade para fazer ás políticas reais na área, o caos social entrará em seus lares sem pedir licença e fará moradas eternas. Fiquei boquiaberto em ouvir esta semana, a representante do governo de Tocantins assumir que tiveram um orçamento de mais de 2 milhões e 600 mil reais este ano e treinaram apenas 80 multiplicadores no “Amor Exigente”...Queremos saber portanto,onde foram aplicados o restante dos recursos da política sobre drogas do estado. Pois fiquei sabendo que apenas a “Fazenda da Esperança de Lageado foi contemplada naquela licitação que fizeram (porém isso também não foi divulgado ainda)...Eram tantas exigências que fizeram para as comunidades interessadas,que apenas a entidade citada acima estaria qualificada....E ainda dizem que querem resolver o problema dos dependentes químicos do estado,será???.Redação.


A Prefeitura Municipal de Araguaína realiza em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), dia 21 de outubro, das 7h30 às 18h, a I Conferência Municipal sobre Drogas, na sede da 1ª Igreja Batista, no centro, localizada na Rua Sousa Porto, 244, esquina com Rua Rui Barbosa.

Com o tema “Por uma política Municipal sobre Drogas”, o objetivo é reunir representantes do poder público municipal, dos usuários da Política de Atenção ao Dependente Químico e à Criança e ao Adolescente, além de universidades e sociedade civil organizada.

Serão quatro eixos temáticos debatidos na Conferência: “Desafios para a Efetivação do Direito Humano à Saúde: Tratamento e Reinserção Social do Dependente Químico em Araguaína”; “Políticas Públicas para a Qualidade de Vida e Prevenção da Dependência Química”; “Gestão e Participação Social nas Políticas Públicas sobre Drogas”; “Redução da Oferta e Fortalecimento da Rede de Repressão”.

Presidente do COMAD, Benedito Paladim Sampaio, explicou que a conferência pretende ampliar as discussões sobre participação, controle social e garantia dos direitos humanos.
Para o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Jota Patrocínio, todos precisam se unir para lidar com a questão. “As drogas representam perigo e problema tanto para o usuário, quanto para a família e a sociedade em geral que também sofrem com as conseqüências com as ações de viciados”.

Amor Exigente
O evento também tem parceria com o Projeto Amor Exigente (AE) que é um programa comportamental de auto-educação e reeducação, para pais e filhos, que propõe um "Amor Responsável", que orienta e educa, desvinculado da obtenção de vantagens e conveniências.

No Brasil existem mais de 600 grupos de AE, onde reúnem-se mais de 50.000 pessoas semanalmente. Os AE estão organizados em torno da Federação de Amor-Exigente, de onde recebem autorização para funcionamento, orientação e treinamento. (Assessoria de Comunicação/ARN)

Nenhum comentário: