sábado, 10 de julho de 2010

Falta fiscalização para entrada de crianças e adolescentes e shows em Araguaína

Araguaína tem vivido um caos social, onde liberdade tem sido confundida com libertinagem, onde os valores familiares tem se perdido e a ação do poder publico tem sido ausente.

Mesmo com leis coibindo essa pratica, tem sido cada vez mais visíveis crianças e adolescentes entrando em shows sem os pais ou responsáveis, ingerindo bebida alcoólica e fumando cigarro.
Os pais reclamam que falta ação do poder publico e este por sua vez afirma que esse papel deve ser da família. E com a omissão de ambas as partes, o problema só tem se agravado.

Para o conselheiro tutelar Samurai, a família tem o papel fundamental de agir junto à criança e ao adolescente, orientando os filhos para que não estejam nesses ambientes sem os responsáveis.

Segundo Samurai, o Conselho Tutelar não pode fiscalizar porque sua função é apenas orientar. O papel de fiscalizar é função do judiciário, é ele que deve designar os agentes de proteção, pois estes têm autoridade e legalidade para fazer o flagrante e autuar os responsáveis pelas entradas em shows e a venda de bebidas a menores.

Ainda segundo Samurai, o Conselho fica de mãos atadas, pois não pode atuar coibindo essa pratica apenas orientado as famílias e cuidando das situações de risco.
Enquanto município, Ministério Publico, e demais responsáveis não atuam, o problema continua a tona, a sociedade cobra uma resposta, bem como uma nova postura diante desse problema tão agressivo para a vida de tantas crianças e jovens
Fonte: (O melhor da Amazônia)

Nenhum comentário: