domingo, 4 de julho de 2010

Comad de Araguaima discute política antidrogas com governo e parceiros


Estar sendo realizado no espaço cultural de Araguaina o fórum pela vida,com a presença do secretários estadual de cidadania e justiça e demais parceiros sociais e antidrogas.

Segundo os organizadores,o evento tem o objetivo de discutir a problemática das drogas,especialmente o uso do Crak na cidade,o qual já estar fora do controle público.Assim encontrarem soluções  urgentes,para este grande mal que se alastra nas famílias araguaineses.

O auditório do espaço cultura estava lotado para ouvir a palestra da Drªs.Marússia Rocha representante do CEAD/TO..Quem esteve no evento foi o secretário estadual de cidadania e justiça Drº Carlos Alberto,.além destes, estiveram presentes:O vice-prefeito Amilton da Caixa representado o prefeito “Valuarzinho do povo”,os secretários municipais:Jota Patrocínio,Drº Flávio Augusto representado a Saúde,José Admar de Sousa representado a industria e comercio e Romário Pereira de Rinaldo do CMDCA.outras presenças ilustres foram ás dos vereadores Elenil da Penha e Gideon Soares (presidente e vice da câmara municipal  e a do vereador soldado Alcivam,membro do Comad.

O fórum foi organizado pela equipe do COMAD,dentre eles:O seu presidente Benedito Paladim (Ong;Ide livre),a coordenadora do projeto tecendo a paz:Osmarina Teixeira de Oliveira e demais membros e servidores do município.”Esperamos que desta vez o estado e o município de Araguaina,apresentem soluções concretas e viáveis,pois chega de “viagens em seus lindos projetos”,depois alguém ainda me diz que o “doido aqui” sempre sou eu.Exclama! um ex-viciado que participa do evento.
Além do objetivo principal elencado acima,o Fórum tem como metas discutir ainda,a implantação do Caps/AD,a urbanização da Feirinha (zona de prostituição e bocas de crak e fumo),para que se possa diminuir ali,”o visual daquele antro de perdição” (segundo um evangélico assembléiano! presente no encontro).Um assunto polemico que vai entrar na pauta do fórum e breve no plenário da câmara municipal é a lei seca antidrogas e álcool  na cidade “Fechamentos de bares, botecos e similares” (cabarés!) ás 22:00 hs e/ou ás 24 hs de acordo com a população.”Não temos a intenção de passar por cima do gestor municipal sobre a questão das drogas,pois as propostas apresentadas pelo ministério público estadual,tem o fito apenas de contribuir com a política municipal sobre o tema,frisou a Drª Poliana.(Por:Riba Gonçalves)


Nenhum comentário: