terça-feira, 13 de maio de 2008

OS DOZES PASSOS PARA A LIBERDADE


AA/NA: - 1o passo -
eu não posso, eu não quero, rendição é ser honesto diante da droga/mau viver, aceitação [1o identificar as perdas e aceitar a lutar a partir do que sobrou, 2o identificar os mecanismos de defesa e 3o aceitação de que é uma doença incurável].

- 2o passo -
alguém pode, fé, acreditar no poder superior, melhorar auto estima, valorizar as pequenas mudanças, devolver a sanidade é devolver o domínio da vida. Insanidade - é a Inabilidade de dirigir os assuntos/desempenhar seus deveres sociais, e ainda não reconhecer a sua própria doença e o rastro de destruição deixado pela drogadição.

- 3o passo -
se eu deixar, preencher o vazio deixado pela drogadição com o poder superior, lidar com a ansiedade [o que eu vou fazer amanhã], lidar com o real [eu sou assim] e com irreal [que posso] lidar com as limitações [não ser mais que eu sou].

- 4o passo -
encontro de EU + EU, tirar os fatos desconfortantes, vejo valor de liberdade.

- 5o passo -
mostrar como eu sou para EU + OUTRO + DEUS, os sentimentos, mecanismos de defesa, medo do desconhecido, objetivo de trabalhar a honestidade, humildade, responsabilidades, identificar/reconhecer e ratificar os comportamentos doentios e perdas.

- 6o passo -
EU + DEUS. Estou pronto para efetuar as mudanças [sim a substituição/não ao adiar]

- 7o passo -
DEUS + EU. Implorar para efetuar as mudanças [não a infidelidade]. Identificar/reconhecer atitudes/ comportamentos conseqüentes dos defeitos/imperfeições e os decorrentes da drogadição.

- 8o passo -
autoconhecimento, realizar a lista das situações/nomes dos prejudicados e lembrar que os prejudicados de hoje serão os desestruturados de amanhã.

- 9o passo -
ato de perdão a outro. Não existe reparação sem justiça.

- 10o passo -
hoje me reparar. Se eu não colocar respeito/honestidade comigo, os outros vão agir igual a eu. Das situações tenho o lado positivo e negativo. A vontade dura 3 minutos, mas a fantasia aumenta e se droga [a vontade é de um poder superior]. A recaída emocional é pela manipulação.

- 11o passo-
realizar o 2o e 3o passos diariamente.

- 12o passo-
levar a mensagem doar-se, a gratidão, pois quando você chegou tudo estava pronto.


Nenhum comentário: